A queda do avião que não caiu....


REPASSANDO INFORME DE PILOTO DE A330:

A fábrica da Airbus começa a emitir notícias mais concretas sobre o acidente. A síntese é a seguinte:

O A330 é equipado com ACARS (sistema automático de mensagens durante o vôo).

O Piloto Automático desconectou e o Fly by Wire passou a operar no modo Emergência.

As superfícies de controle do Fly by Wire foram para o modo STBY 3 (Stand by 3, que é o último reserva). Quase nenhum controle sobre as superfícies primárias, aileron, profundor e os slats foram perdidos.

ADIRU (Air Data Indicator Reference Unit) e ISIS (Horizonte Artificial) Perdeu o Horizonte Normal e o Artificial (que é elétrico, mas com fonte independente e ligado à bateria) -  isto é
intrigante, estranho...

E por último a altitude da cabine começou a subir. DESPRESSURIZOU.

Tem mais coisas por trás disto, obviamente, mas o que foi dito acima já é um bom caminho para a investigação.

O ACARS é um sistema que só reporta falhas graves, estas são consequências da falha principal, se forem verdades as informações da fábrica da Airbus, claro.

A aeronave, via ACARS, só manda mensagem automática quando uma merda muito grande acontece, coisa do tipo perda de motor etc, mas sempre e somente falhas graves.

O ACARS é um sistema de link da fábrica com satélites que informam automaticamente à fabrica sobre o problema, e isto ocorre simultaneamente, durante o vôo.

Alguma coisa muito grave aconteceu. A fábrica da Airbus já sabe o que foi e, é claro, eles estão escondendo.
 
As informações acima foram enviadas ao meu pai por um amigo que trabalha na aviação. Não são informações de um leigo, mas de quem entende e de quem já pilotou um airbus.