Desde 2017 a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), vinha tentando alterar essa lei, que foi sancionada em 1990, com o objetivo de torná-la mais atual. E essa demanda ganhou força em 2020, devido à pandemia gerada pela COVID-19, que mudou de maneira relevante a forma como os clientes desejam se comunicar com as empresas. Diante disso, em abril deste ano, a nova lei do SAC foi enfim sancionada, trazendo consigo uma série de mudanças e refinamentos, além de implicações para as empresas que não as seguirem, como o pagamento de multa e a suspensão temporária das atividades, por exemplo. As novas regras passam a ser válidas no final de outubro, o que significa que você tem menos de um mês para conhecer as alterações e adaptar o seu atendimento ao cliente a esse novo texto para não correr o risco de ser penalizado. Pensando nisso, eu resolvi reunir todas as informações sobre essa atualização na lei, bem como algumas dicas para adaptar o atendimento do seu escritório, neste conteúdo aqui embaixo. Assim, você ganha tempo e não precisa buscar esses detalhes em centenas de fontes diferentes. Então, bora clicar no link aqui e colocar logo a mão na massa! Ótima leitura e ate semana que vem! 🚀 |