Eu sei, de imediato essa sugestão parece meio estranha. Afinal, clientes significam lucro para o seu escritório e, por conta disso, é natural querer que eles permaneçam como parte de sua carteira. No entanto, isso só é bom quando a relação entre vocês é saudável e vantajosa. A partir do momento que o parceiro passa a causar problemas difíceis de lidar e superar, a melhor decisão é demiti-lo. Mas, é claro que, para fazer isso de maneira coerente e com a certeza de que essa decisão não irá prejudicar o seu escritório, é necessário analisar minuciosamente o real comportamento desse parceiro, os motivos pelos quais ele tem agido assim e como a demissão dele afetará o seu fluxo de caixa. Pra te ajudar a fazer essa análise com eficiência, eu montei um pequeno guia com orientações sobre: - Por que demitir um cliente;
- Quais indicadores de lucro analisar antes de tomar essa decisão;
- Como agir na hora da demissão para não causar problemas.
Ou seja, nesse conteúdo, tem tudo o que você precisa saber para tomar essa decisão com precisão e sem arrependimentos. Bora aprender? |