Em cartaz - A NOVIÇA MAIS REBELDE

A NOVIÇA MAIS REBELDE REESTREOU DIA 14 DE SETEMBRO NO TEATRO SANTO AGOSTINHO COMEMORANDO 4 ANOS DE ESPETÁCULO

Release


 Wilson de Santos
 
em
 
A NOVIÇA MAIS REBELDE
 
A NOVIÇA MAIS REBELDE REESTREOU DIA 14 DE SETEMBRO
NO TEATRO SANTO AGOSTINHO
COMEMORANDO 4 ANOS DE ESPETÁCULO
 
A comédia A Noviça Mais Rebelde, voltou ao Teatro Santo Agostinho para comemorar o 4º ano do espetáculo, mais de 400 apresentações e público de mais de 100 mil pessoas. Só na cidade de São Paulo foram três temporadas, nos teatros Renaissance, Raul Cortez e Santo Agostinho, além de participar do projeto CEU é Show da Prefeitura Paulistana, fazendo apresentações em 15 Centros Unificados de Educação. No Rio de Janeiro foram quatro meses de temporada no Teatro Leblon.
 
Na peça, o ator Wilson de Santos dá vida à Irmã Maria José, uma freira que canta, dança e conta histórias do seu passado picante para interagir com o público enquanto aguarda a chegada da Madre Superiora, que lhe prometeu um número de destaque num espetáculo beneficente. A Irmã Maria José é uma das personagens originais do musical “As Noviças Rebeldes”, sucesso Off-Broadway chamado “Nunsense” sob a direção de Wolf Maia. A Noviça Mais Rebelde é uma criação do próprio Wilson com ajuda do norte-americano Dan Goggin, autor de “Nunsense”. Na peça, a hilária freira que era renegada ao papel de contrarregra por não possuir talento – e por ter uma personalidade irreverente demais – volta tentando provar mais uma vez que sua fé pode conviver com as luzes dos holofotes e com os aplausos do público. A Noviça Mais Rebelde tem direção do próprio Wilson, com supervisão artística do ator Marcelo Médici.
A comédia musical tem início quando a irmã Maria José se vê obrigada a entreter a plateia enquanto a Madre Superiora não chega para o show beneficente preparado para a noite. Improvisando jogos interativos e números musicais – todos retirados de lembranças hilárias do seu passado nada católico, antes de se converter à Igreja –,ela leva para o palco imitações e comentários sobre a vida no Brasil, num jogo direto com o público. Em pouco mais de uma hora, todos participam de um “bingo santo”, de um jogo de roleta e até de um número de cabaré. Em meio às apresentações, Irmã Maria José ainda encontra espaço para falar sobre sua vida, alternando poesia e humor ao narrar a transformação de uma “garota da vida” em uma freira católica.
A Noviça Mais Rebeldeestreou em 2009, em Campinas (SP). Wilson de Santos, que durante mais de dez anos fez grande sucesso em montagens da Cia. Baiana de Patifaria como “A Bofetada” e “Noviças Rebeldes”, já foi dirigido por nomes como Bibi Ferreira (Viva o Demiurgo) e Charles Möeller (A Diabólica Moll Flanders). Na TV, viveu o camareiro do night club Copacabana em Kubanacan (novela de Carlos Lombardi com direção de Wolf Maya) e o personagem “Jojo”, em Duas Caras (novela de Aguinaldo Silva com direção de Wolf Maya). 
 
NOTA PARA ROTEIRO
A NOVIÇA MAIS REBELDE – Com Wilson de Santos e supervisão artística de Marcelo Médici. A comédia musical conta a história da Irmã Maria José, que convence a Madre Superiora a deixá-la fazer um show beneficente, seu único sonho não realizado desde que se tornou freira. Com o atraso da Madre, Maria José se vê obrigada a conversar com a plateia, improvisando jogos interativos e números musicais – todos retirados de lembranças hilárias do seu passado picante antes de se converter à Igreja.  
 
 
Cidades por onde A Noviça Mais Rebelde já passou: São Paulo / Rio de Janeiro / Florianópolis / Brasília / Goiânia / Manaus / Natal / São Luís de Maranhão / Salvador / Santos / Campinas / Ribeirão Preto / São José dos Campos / Vinhedo / Caraguatatuba / Joinville / Jaraguá do Sul / Vitória da Conquista /
Feira de Santana / Camaçari e  Sto. Amaro da Purificação.   
 

Ficha Técnica


A NOVIÇA MAIS REBELDE
Com Wilson de Santos
Supervisão artística: Marcelo Médici
Trilha produzida por: Ivan Huol (músicas do original Nunsense) e Cia das Vozes (músicas imitações)
Tradução de músicas: Flávio Marinho e Wolf Maya (original Nunsense)
Figurino: Celso Werner
Cenário: Grafite – Eduardo Kobra
Cenotécnico: Estevão Nascimento
Fotos: João Caldas
Arte Gráfica: Vicente Queiroz
Produção de Vídeos: Dummy
Direção de Produção: Leonardo Leal
Realização: Teatro do Riso

Serviço


 A NOVIÇA MAIS REBELDE
Teatro Santo Agostinho (690 lugares)
Rua Apeninos, nº 118 – Metrô Vergueiro.
Central de Informações: (11) 3209-4858
Bilheteria: de quarta a domingo, das 15h às 20h; Sexta domingo das 15h, até o início do espetáculo.
Formas de pagamento na bilheteria: Cartão de débito ou dinheiro.
Vendas pela Internet: www.ingresso.com.br e telefone: 4003-2330
 
Sábados 22h | Domingos às 20h
Ingressos: R$ 40
 
Duração: 90 minutos
Recomendação etária: 12 anos
 
Reestreou dia 14 de setembro
Temporada: até 27 de outubro