Qual a sua responsabilidade em causas de fraude, contador?

A news mais esperada da semana, acaba de chegar!
Visualizar como página web

14 de fevereiro

Alguns casos de fraude e crimes tributários ganharam os holofotes nos últimos meses colocando em pauta um assunto pouco comentado: qual a responsabilidade criminal do contador nesse tipo de caso?

Sabemos que é responsabilidade do contador analisar os números e informações de uma empresa e encaminhá-las ao Fisco. Por conta disso, em casos de fraude, geralmente, o único culpado pelo problema é o contador  

Dessa forma é importante que você, como profissional contábil, conheça a fundo suas responsabilidades criminais e entenda como a lei pode protegê-lo. Afinal, a culpa não é sempre do contador, mas é preciso saber como manter-se resguardado. 

Pensando nisso, no conteúdo que compartilho com você hoje, eu analiso a fundo esse tema e mostro como manter seu escritório e a sua reputação profissional protegidas. 

 

Responsabilidade criminal do contador – como manter seu escritório e reputação protegidos

Em 2019, a Fazenda Nacional estimou uma perda superior a 390 milhões de reais. Ou seja, o empresário, propositalmente ou não, tem passado um valor incorreto de seus tributos ao contador. E o profissional contábil, por ficar responsável em repassar dados tributários de seus clientes ao fisco...Ler mais

Siga a gente nas outras redes sociais também!

Tem mais um montão de conteúdo bacana por lá 💙

Quero seguir o Gestta nas redes sociais

Até mais! 🚀

Nashila do Gestta
Criadora e compartilhadora
de conteúdo sobre Gestão,
Contábil

Você está recebendo esta newsletter porque se interessa por gestão e tendências contábeis ou porque se inscreveu no site do Gestta. Não quer mais dar de cara com a gente na sua caixa de entrada? Tudo bem, sem ressentimentos, é só clicar ali embaixo e descadastrar o seu email. Estaremos aqui sempre que quiser voltar =)

Enviado por Gestta

Avenida Dr. Cardoso de Melo, nº. 1855 / 13° andar - Vila Olímpia São Paulo - SP CEP: 04.548-005

Se deseja não receber mais mensagens como esta, clique aqui.