Pois bem, se você não completou a leitura do número que eu citei acima, saiba que a sua atenção ativa não está sendo trabalhada como deveria. Agora imagine esse detalhe passando desapercebido durante uma reunião com seu cliente? Poderia ser fatal para o relacionamento de vocês! Afinal, segundo pesquisas, 8 em cada 10 clientes, afirmam que trocariam seu prestador de serviço caso o mesmo não oferecesse a devida atenção ao que é dito por eles durante uma conversa. Quando essa falha é analisada no contexto contábil, no qual cada detalhe importa, a situação poderia ser ainda pior. Por isso, hoje quero mostrar a você, como tornar a sua escuta mais ativa e assertiva durante uma conversa com o cliente. Essa técnica consiste em aprender a se manter presente durante uma conversa com o seu cliente, mostrando isso a ele de forma bastante objetiva, deixando claro que você entende e compreende a sua mensagem. Além disso, essa iniciativa traz inúmeras vantagens ao interlocutor, que vão desde o aumento do seu poder de absorção de informação, melhoria da produtividade, redução de erros e otimização da relação entre vocês. Além de abrir inúmeras oportunidades de melhorias, conexões e indicações. Portanto, se você quer aprender a pratica a escuta ativa e entender como aplicá-la em seu no dia a dia, no conteúdo de hoje eu mostro 7 dicas que te ensinam como fazer isso, Vamos lá? Ótima leitura e até semana que vem! 🚀 |