GLOBO FAZ USO INDEVIDO DE TRABALHO DE ARTISTA DO GUARUJÁ:




GLOBO FAZ USO INDEVIDO DE TRABALHO DE ARTISTA DO GUARUJÁ:

Por Marcelo de Marcelo Silva de Souza - Marcelographics & Davi Davi Trindade

No dia 14 de março de 2012 eu havia postado no facebook da Ana Maria Braga uma das caricaturas de "Fina Estampa" em razão de sua entrevista com os atores Marcelo Serrado e Alexandre Nero e fiquei muito feliz de ver que os desenhos usados p/ ilustrar o "Jogo da Pegadinhas" foram recortados das caricaturas feitas por mim.

No entanto a Ana Maria Braga foi induzida ao erro creditando a autoria dos desenhos à produção de arte do Mais Você. Fui muito indagado pelas pessoas que conhecem meu trabalho e viram os desenhos no programa, então foi preciso publicar aqui apenas pra mostrar que nesse trabalho, sou Mais Eu ;)

Estou divulgando um manifesto de reivindicação de direitos autorais por conta de ilustrações minhas utilizadas sem os devidos créditos no programa Mais Você da Ana Maria Braga.

No entanto, não estou acusando a apresentadora de má fé, pois eu creio que ela foi induzida ao erro pelas informações (ou falta delas) repassadas pela produção do programa e apenas divulgou o que sabia a respeito.

Apenas quero o que é o certo, pois o trabalho foi feito por mim e não pela direção de arte do programa, conforme foi divulgado.

logo após a exibição do programa eu enviei o pedido de menção à minha autoria ao e-mail do site na globo.com, mas tendo feito isso sozinho imagino q seja difícil em virtude dos inúmeros contatos q o programa deve receber. Então eu preciso q Mais pessoas endossem o manifesto afim de ganhar visibilidade.

Página de Marcelo Silva de Souza - (O Verdadeiro Artista das caricaturas de Ana Maria Braga)
https://www.facebook.com/marcelographics

http://marcelographics.wordpress.com/2012/03/14/caricaturas-cro-baltazar-no-mais-voce-com-ana-maria-braga/
http://youtu.be/y2qzx8-vXuk
http://marcelographics.wordpress.com/2012/02/08/caricaturas-novela-fina-estampa-tereza-cristina-cro-e-baltazar-by-marcelographics/