Escritora e sereia Mirella Ferraz e sua obra "Sereias - O Segredo das Ág...
Amanhã 07/10/2012 domingo!... Mirella Ferraz, Nossa SEREIA Brasileira, autora do livro "@Sereias - O segredo das águas", será uma das atrações do programa "Fantástico", da Rede Globo.
A Sereia - Mirella Ferraz
Mirella Ferraz nasceu em São Paulo e desde muito nova teve contato com as artes. Formou-se em balé e também atua como professora de dança do ventre.
Tem paixão pela escrita e, ainda criança, já se aventurava na redação de contos e poesias. Aliando seu interesse pela literatura à imensa fascinação que sempre teve pelas sereias, começou a escrever sobre esse tema fantástico.É autora do livro "Sereias - O Segredo das Águas" e já começou a escrever seu segundo livro, tendo como tema, é claro, as sereias.
A autora é formada também em Gestão Ambiental e trabalhou na pesquisa e conservação de cetáceos em PE, SP e BA. Nesse viés ambiental, sempre foi contundente.
É vegetariana desde os 8 anos de idade e trava fortes embates para defender os animais.
Atualmente vive em Pirassununga com seu marido e seus 12 bichos de estimação.
Sereias - O Segredo das Águas
Autora: Mirella Ferraz
Editora: Novos Talentos - Novo Século
Pág.: 240
Sinopse: “E então aconteceu... a mágica chegou... e não existiam pernas e pés ali, mas sim um manto de escamas com mil tons de anil, verde e dourado. Uma cauda de peixe... uma cauda de sereia!” Neste romance encantador, urdido a sal e água, é narrada a emocionante história de Coral, uma garota de aparência exótica, que nasceu envolta em mistérios sobrenaturais e com um estranho fascínio pela água. Poderá ela, com a ajuda do apaixonado Marcelo, desvendar todos os enigmas que cercam a sua vida? Conseguirá sua mãe, Marina, afastá-la de um destino que, para ela, parece apavorante, mas que constantemente se revela inexorável? Qual preço você estaria disposto a pagar para ajudar seu grande amor? Com uma narrativa dinâmica e empolgante, o leitor viajará pelo mundo de uma das mais fascinantes figuras lendárias, e presentes, de todos os tempos: a sereia. E verá que, muitas vezes, as lendas são mais reais e estão bem mais próximas de nós do que imaginamos. Venha desvendar o que se esconde nos mares... “Fiquem então em silêncio e apurem seus ouvidos, porque podem ser agraciados com um canto vindo das ondas... por um canto de sereia...”.
1- Como surgiu a vontade de se tornar escritora ?
R: Desde pequena essa vontade esteve presente. Incentivada principalmente pelo meu pai, que é escritor e que toda semana me levava ainda criança para a biblioteca municipal, foi nascendo em mim a vontade de também escrever e colocar no papel todos os meus sonhos e anseios. E apesar de sempre escrever, sejam poesias, contos e pequenos textos, nunca tinha me aventurado em algo mais consistente como um livro. Porém, desde que decidi que enfim, tinha chegado a hora de tentar, escrevi a primeira frase do livro e não parei mais. Fiquei tão fascinada pela escrita que chegava a escrever de 6 a 8 horas por dia. Hoje não me vejo mais sem a literatura na minha vida.
2- Conte – me porque sereia ?? Como surgiu essa paixao ?
R: Isso é complicado de dizer, mas é o que eu sempre falo nas entrevistas, não tem como eu saber como essa paixão nasceu, pois ela existe dentro de mim desde que me conheço por gente... hehehe. Acho que só quem também nasceu com uma paixão inexplicável, possa me compreender. As sereias estão na minha vida, e me acompanham em todos os momentos. Quando eu ia nadar no clube da minha cidade, ao invés de querer socializar com as meninas e com os meninos da minha idade, eu só queria passar o dia inteiro na água, nadando de um jeito completamente estranho pra todo mundo... hahaha. Enquanto que, aos 6, 7 e 8 anos de idade as minhas amigas escreviam cartinhas para a Xuxa ou para a Mara Maravilha, eu escrevia cartas para a embaixada portuguesa pedindo o fim da matança de golfinhos em Arquipélago dos Açores, ou escrevia para a “Porta da Esperança” pedindo um golfinho e uma cauda de sereia... hahaha. Quando eu ia para a praia e todos queriam ficar embaixo do guarda-sol, comer e beber, eu passava todos os momentos me divertindo nas ondas e me imaginando com a minha própria cauda. Enfim, é uma fascinação mesmo, ou uma loucura, eu não sei...hahaha. E que não foi embora depois que eu cresci. Algumas pessoas me perguntam se eu acredito mesmo nelas, e eu sempre digo que no meu coração elas existem e existirão para sempre!
3- Como foi o processo de escrever Sereias o Segredo das águas ?
R: Foi uma delícia! Eu fiquei tão empolgada em escrevê-lo que, como disse, passava de 6 a 8 horas por dia só nessa função. Acredito que por ser um tema que eu amo, a coisa ficou bem mais fácil. E também muita coisa no livro é autobiográfica, aconteceu mesmo comigo, acreditem ou não... hehehe, por isso foi um processo fácil e delicioso. A história já estava toda na minha cabeça.
4- Seus personagens tem um encanto único , se inspirou em alguém próximo ?
R: Sim, me inspirei em várias pessoas. Acho que todo escritor pega um pouquinho de si e também das pessoas de o cercam para escrever suas histórias. O mais engraçado é meu marido, Daniel, que vive dizendo para todos que o ônus do “Sereias” é todo dele, já que o livro é narrado pelo personagem “Marcelo”, e ele é o meu Marcelo! Hahaha.
5- Cite um trechinho que você mais gosta , vamos deixar as pessoas com mais vontade de ler Sereias o Segredo das águas.
R: Adoro essa parte: “E a todos os outros, digo-lhes que, quando estiverem em uma praia, próximos de um farol, numa noite de lua cheia, certifiquem-se primeiro se a água não está estranhamente quente. Então fiquem em silêncio e apurem seus ouvidos, pois podem ser agraciados com um canto vindo das ondas... por um canto de sereia...”.
6- Sei que tem projeto novo pintando por ai, conte nos um pouquinho .
R: Tem mesmo! Na verdade são dois projetos super legais. O primeiro que tenho que contar é sobre uma antologia de contos da qual fui convidada para participar. Serão 13 autores escrevendo contos de amor. O meu será logo o primeiro do livro e se chamará “Amor e Vinho”. Outra novidade ótima é quanto ao meu segundo livro, que já está em andamento, e, claro, terá as sereias como personagens principais! Hehehe. Será um romance fantástico, mas também histórico, pois contará com a ilustre presença dos vikings como pano de fundo. Portanto pessoal, aguardem mais aventuras aquáticas por aí! hehehe
7- Como as pessoas podem ficar por dentro das novidades do seu trabalho ?
R: Meu blog (só sobre sereias) é: Clique aqui
Skoob do livro: Clique aqui
Fanpage no facebook: Clique aqui
Youtube (onde vcs podem ser meus vídeos com as caudas...rs): Clique aqui
8- Quem se interessou pelo seu livro podem adquirir como ?
R: Podem comprar através do site da editora:
Podem comprar pela Livraria Saraiva:
Na livraria Cultura:
Na livraria Travessa: Clique aqui
E nesse link vc encontra em outros locais:
9 - Como esta sua agenda ? Algum evento ? Convide nossos seguidores
R: Estou preparando sessões de autógrafos no Rio Grande do Sul e no Rio de Janeiro. Ainda não tem dadas certas, mas quando tiver eu aviso. E fora isso, a editora está programando uns eventos fantásticos que serão super bacanas. Quando eu tiver maiores informações eu divulgo também.
Jogo rápido =
Alguem : Daniel, meu maridão! Meu “Marcelo”... hahaha
Sonho : Virar sereia, pode? kkkk
Livro : atualmente estou apaixonada pelo meu! rsrs. Mas um dos livros que mais gosto entre todos é a coleção de “As Brumas de Avalon”.
Filme :Imensidão Azul
Lugar :Fernando de Noronha
Deus : Para mim, a natureza! Pois não há nada mais divino do que ela. Quem nunca sentiu uma presença sobrenatural ao contemplar, por exemplo, uma cachoeira, o verde de uma mata, os olhos de um animal ou a imensidão do mar?
Frase : É meio grande e na verdade não é uma frase, mas tenho que colocar citação que eu amo: “Sabes o que precisa fazer para viver no mundo das sereias? Deves descer ao fundo do mar, muito longe, tão longe que o azul não existe mais. Lá onde o céu não é mais do que uma simples lembrança. E lá, no silêncio, fique parado, e se decidires que queres morrer por elas e ficar com elas para sempre, então as sereias virão ao teu encontro, a imaginar o amor que lhes ofereceste. Se for sincero, se for puro... elas te acolherão para sempre.” – Jacques Mayol
10 - No final deixe um recadinho para o Amantes de Livros
R: Primeiro quero agradecer à querida Dani, essa lindeza de menina, por essa oportunidade em seu blog e pelo carinho IMENSO que ela sempre dedicou a mim e a minha obra. Dani, adoro vc!
Segundo, quero mandar um beijo enorme também a todos os queridos leitores do seu blog. Espero que vcs se interessem pelo livro, que leiam, gostem e quem sabe cada um de vcs também não se apaixona pelas fantásticas sereias, não é mesmo? É só deixarem o coração aberto para as possibilidades e os ouvidos apurados, pois, talvez, vcs também podem ser agraciados por um canto de sereia!
Fontes: Blog Love Books e
Blog Amantes de livros
http://mirellanogueira.blogspot.com.br
http://eusouumasereia.blogspot.com.br
A NOVIÇA MAIS REBELDE - FREIRA ABANDONADA EM TEATRO
Uma freira, um passado nada católico, um show improvisado e uma platéia ávida por diversão. Essa combinação inusitada é exatamente a base da comédia A Noviça Mais Rebelde.
No espetáculo, Wilson de Santos volta a interpretar a Irmã Maria José, que convence a Madre Superiora da Irmandade de Salut Marie a deixá-la fazer um show beneficente, seu único sonho não realizado desde que se tornou freira. A Madre aceita a proposta desde que o espetáculo conte com sua supervisão e uma “bênção” especial antes da apresentação. Com o atraso da Madre, Maria José se vê “obrigada” a tocar o show improvisando jogos interativos e números musicais – todos retirados de lembranças hilárias do seu passado agitado antes de se converter à Igreja. De quebra, realiza o sonho de estrelar seu próprio musical, uma chance que havia sido negada com veemência pela Madre Superiora até então.
Em pouco mais de uma hora, Irmã Maria José tem a oportunidade de mostrar a platéia o que uma freira faz quando está de folga, e elas não ficam rezando, rezando o tempo todo não...
A NOVIÇA MAIS REBELDE
Supervisão artística: Marcelo Médici
Trilha produzida por: Ivan Huol (músicas do original Nunsense) e Cia da Vozes (músicas imitações)
Tradução de músicas: Flávio Marinho e Wolf Maya (original Nunsense)
Figurino: Celso Werner
Cenário: Grafite – Eduardo Kobra
Cenotécnico: Estevão Nascimento
Fotos: João Caldas
Arte Gráfica: Vicente Queiroz
Direção de Produção: Leonardo Leal
Realização: Teatro do Riso
SERVIÇO
Duração: 80 min
Classificação Etária: 12 anos
https://www.facebook.com/pages/A-Novi%C3%A7a-Mais-Rebelde/195240630503604
Assinar:
Postagens (Atom)